Portal do Governo Brasileiro

Estudantes do CT são premiados no VII ENEC

O graduando Pablo Menezes Vestena, o mestrando Cléber Faccin o doutorando Lucas Dotto Bueno, e o Técnico em Mecânica Eduardo Druzian foram premiados no VII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil, realizado nos dias 3 a 6 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho “Comparação Entre Medidas De Afundamentos Em Trilha De Roda Com Diferentes Equipamentos” ficou na 2ª posição na categoria de Engenharia Urbana.

O trabalho, orientado pela Vice-Diretora do CT, Tatiana Cervo, contou com o apoio do Grupo de Estudos em Pavimentação e Segurança Viária (GEPPASV) e o projeto Rede Temática do Asfalto (ANP/PETROBRAS). O trabalho completo poderá ser acessado nos anais do evento.

O acadêmico Pablo Vestena falou sobre a importância da iniciação científica para o desenvolvimento dos estudantes: “Ela oportuniza aprofundar o conhecimento em áreas específicas da graduação. A experiência de apresentar em mais um congresso de nível nacional é muito gratificante, tanto pelo reconhecimento pessoal, como pelo das pesquisas realizadas na UFSM pelo grupo GEPPASV, que vem evoluindo significativamente na área de pavimentação”.f1af467b-6153-4c43-a59e-61ef9c747641.jpg

Pablo Menezes Vestena, Acadêmico de Engenharia Civil.

Para obter mais informações, acesse o site oficial do ENEC 2018.

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.