Portal do Governo Brasileiro

Centro de Tecnologia lança seu primeiro manual de identidade visual

O Centro de Tecnologia disponibilizou hoje seu primeiro Manual de Identidade Visual, para aqueles que precisam inserir a logo do CT em trabalhos acadêmicos, cartazes, banners, camisetas e demais produtos gráficos. O guia padroniza e orienta a utilização da marca principal e o símbolo do Centro em diferentes esquemas de cores, apresenta normas sobre redução mínima e margens de segurança, informa o padrão cromático e tipográfico, além de alertar sobre usos incorretos.

Identidade Visual CT ACO Manual de Identidade Visual do CT foi desenvolvido pela bolsista de Desenho Industrial do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI/CT), Laura Muller, com o objetivo de orientar e padronizar a utilização da logo do Centro. O guia apresenta normas técnicas, recomendações e especificações para o uso da marca, que serve para facilitar a memorização e reconhecimento dela ao preservar suas propriedades visuais em todas suas manifestações.

A identidade visual do Centro de Tecnologia é composta por um símbolo circular e uma tipografia com dois tamanhos, a maior é a sigla “CT”, ao lado do símbolo, e a outra menor com o nome “Centro de Tecnologia”. A fonte utilizada é Century Gothic, no peso regular. As cores da marca são azul e cinza, que foram utilizadas para passar a ideia de tecnologia, credibilidade e seriedade.

Clique aqui para acessar o Manual de Identidade Visual do CT.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Divulgação Institucional pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.